Nova adaptação de Nelson Rodrigues chega ao cinema

Filme de Moacyr Góes que tem estreia nacional prevista para dia 24

por Estado de Minas 11/05/2013 07:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Califórnia Filmes/divulgação
Bonitinha, mas ordinária estará outra vez no cinema, agora com Letícia Colin e João Miguel (foto: Califórnia Filmes/divulgação)

Vencedor do prêmio de melhor ator na recente edição do Cine PE 2013 – Festival de Cinema de Pernambuco, João Miguel é a grande estrela de Bonitinha, mas ordinária (Brasil, 2009), filme de Moacyr Góes que tem estreia nacional prevista para dia 24.

Também no elenco, Leandra Leal, Letícia Colin, Gracindo Jr. e Leon Góes. O longa, baseado em obra do dramaturgo Nelson Rodrigues, conta a história do humilde Edgard, que aceita dinheiro para se casar com a filha de seu chefe, Maria Cecília, moça que teve a imagem abalada depois de ter sido estuprada. Ele, porém, é apaixonado por sua vizinha, Ritinha.

Presente na cerimônia de premiação do Cine PE, onde o filme foi exibido pela primeira vez, o diretor declarou: “Bonitinha, mas ordinária é uma escolha que traz consigo uma grande questão de vida: a crise de valores, um tema muito presente no Brasil”. 

Em 1980, a obra de Nelson Rodrigues foi adaptada para o cinema em filme dirigido por Braz Chediak, com Lucélia Santos no papel-título e elenco de primeira, encabeçado por José Wilker e Vera Fischer. No teatro, a peça estreou em 1962, com direção de Martim Gonçalves. O sucesso foi tanto que seguiram-se as adaptações para o cinema. A primeira foi filme de José P. Carvalho (que utilizava constantemente o pseudônimo de Billy Davis), em 1963, com Jece Valadão e Odete Lara nos papéis principais.


MAIS SOBRE CINEMA