Cinema

Nova adaptação de Nelson Rodrigues chega ao cinema

Filme de Moacyr Góes que tem estreia nacional prevista para dia 24

Estado de Minas

Bonitinha, mas ordinária estará outra vez no cinema, agora com Letícia Colin e João Miguel

Vencedor do prêmio de melhor ator na recente edição do Cine PE 2013 – Festival de Cinema de Pernambuco, João Miguel é a grande estrela de Bonitinha, mas ordinária (Brasil, 2009), filme de Moacyr Góes que tem estreia nacional prevista para dia 24.

Também no elenco, Leandra Leal, Letícia Colin, Gracindo Jr. e Leon Góes. O longa, baseado em obra do dramaturgo Nelson Rodrigues, conta a história do humilde Edgard, que aceita dinheiro para se casar com a filha de seu chefe, Maria Cecília, moça que teve a imagem abalada depois de ter sido estuprada. Ele, porém, é apaixonado por sua vizinha, Ritinha.

Presente na cerimônia de premiação do Cine PE, onde o filme foi exibido pela primeira vez, o diretor declarou: “Bonitinha, mas ordinária é uma escolha que traz consigo uma grande questão de vida: a crise de valores, um tema muito presente no Brasil”. 

Em 1980, a obra de Nelson Rodrigues foi adaptada para o cinema em filme dirigido por Braz Chediak, com Lucélia Santos no papel-título e elenco de primeira, encabeçado por José Wilker e Vera Fischer. No teatro, a peça estreou em 1962, com direção de Martim Gonçalves. O sucesso foi tanto que seguiram-se as adaptações para o cinema. A primeira foi filme de José P. Carvalho (que utilizava constantemente o pseudônimo de Billy Davis), em 1963, com Jece Valadão e Odete Lara nos papéis principais.