Oswaldo Montenegro divulga trailer de 'Solidões', seu segundo filme

Filme é protagonizado pela atriz Vanessa Giácomo

por Bossuet Alvim 18/04/2013 15:21

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução  / Youtube
(foto: Reprodução / Youtube)
Vanessa Giácomo pode não ser classificada pelo cinéfilo mais atento como a estrela de 'Solidões', uma vez que o filme é dividido em seis episódios independentes, mas o papel de sua personagem, que atua como condutora do espectador entre as histórias diversas, lhe garante no mínimo o status de protagonista. No segundo longa de Oswaldo Montenegro, que estreou no cinema com o premiado 'Léo e Bia' (2010), a atriz parece exercitar suas capacidades de atuação entre variações de suavidade e aspereza, agressividade e brandura.

Entre os fragmentos antecipados pelo diretor em um primeiro trailer, Vanessa se destaca no papel de manipuladora das narrativas. Ela ainda explora um jogo de sensualidade com outra atriz em cena, além de dividir a narração das imagens com o personagem de Oswaldo, apontado por outras figuras do filme como o demônio.

A exemplo de 'Léo e Bia', 'Solidões' procura romper com as linguagens mais comuns ao cinema, mas adota métodos bem diversos do primeiro filme do compositor e cantor consagrado. Enquanto seu début nas telas, estrelado por Paloma Duarte, tinha ambientação e jogo de cena comparável aos criados por Lars Von Trier em 'Dogville' (2002), a nova empreitada surge com algo como os trabalhos de Domingos Oliveira, a quem o cineasta dedica, extra-oficialmente, sua obra.

Assista ao trailer de 'Solidões', de Oswaldo Montenegro:


MAIS SOBRE CINEMA