Mostra Indie 2013 abre inscrições para filmes de ficção e documentários

Produções nacionais e estrangeiras podem ser inscritas até 5 de junho

por Estado de Minas 07/04/2013 10:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Zeta Filmes/Divulgação
Premiado em Berlim, Vic Flo saw a bear, do canadense Denis Côté, será atração do Indie (foto: Zeta Filmes/Divulgação)
O Indie 2013 – Mostra de Cinema Mundial, realização da Zeta Filmes, está com inscrições abertas para filmes de ficção e documentários nacionais e estrangeiros. Os interessados poderão inscrever, até 5 de junho, apenas trabalhos direcionados aos programas Indie Brasil (filmes de ficção e documentários nacionais); Música do Underground (documentários sobre música e/ou músicos); e Mostra Mundial (produções internacionais). O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site do Indie: www.indiefestival.com.br.

A 13ª edição do Indie será realizada entre 5 e 12 de setembro, em Belo Horizonte, e 19 e 26 de setembro, em São Paulo. Para o festival deste ano, a Zeta Filmes, que agora é também distribuidora, anuncia o lançamento durante o festival de dois filmes premiados em Berlim, que só entrarão no circuito em 2014: An episode in the life of an iron picker, do diretor Danis Tanovic (Grande Prêmio do Júri, Urso de Prata e Melhor Ator para Nazif Muji), e Vic+Flo saw a bear, do canadense Denis Côté, que faturou o Prêmio Alfred Bauer (Urso de Prata), criado em homenagem ao fundador do festival, concedido a obras que demonstrem inovação e novas perspectivas. Informações no site e em indie@indiefestival.com.br.

Magia

Para julho, a distribuidora prevê o lançamento em BH de Os contos da noite, o primeiro filme 3D do mestre da animação Michel Ocelot (Kiriku e a feiticeira), o filme entra no circuito com versão dublada e legendada. Na animação, toda noite, um menino, uma menina e um velho se reúnem em um antigo cinema, cuja sala guarda um segredo. Ela é um lugar mágico onde os três amigos sonham, fantasiam-se e fazem parte de histórias que se tornam muito reais. É o momento em que seres mágicos assumem o auditório, jovens cavaleiros almejam belas princesas, lobisomens uivam e senhoras insensíveis movem suas pesadas saias de seda. O problema é que, em noites como essas, o mal pode desencadear grande infortúnio.

MAIS SOBRE CINEMA