Adaptação de clássico de Fitzgerald vai abrir Cannes

Pela segunda vez, um filme de Baz Luhmann abrirá o evento

por Estado de Minas 31/03/2013 09:54

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Warner Bros/Divulgação
Leonardo DiCaprio será Jay Gatsby no filme de Baz Luhrmann (foto: Warner Bros/Divulgação)

Assinada pelo cineasta australiano Baz Luhrmann, O grande Gatsby, nova adaptação do clássico de F. Scott Fitzgerald, vai abrir o Festival de Cannes, que começa em 15 de maio. A cerimônia será transmitida ao vivo para vários cinemas franceses. Em junho, o longa estreia no Brasil.

Pela segunda vez, um filme de Baz Luhmann abrirá Cannes. Em 2001, foi Moulin Rouge, que também participou da competição. O grande Gatsby se passa nos anos 1920. Conta a história de Nick Carraway (Tobey Maguire), que se muda para Long Island e fica fascinado com o estilo de vida do milionário Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio), seu novo vizinho.

A entrevista coletiva em que serão anunciados os títulos da seleção oficial de Cannes está marcada para 28 de abril, em Paris. A bolsa de apostas reúne Inside Llewin Davis, novo filme dos irmãos Coen; Lowlife, de James Gray; Adieu au langage, de Jean-Luc Godard; Les salauds, de Claire Denis; Twelve years a slave, de Steve McQueen; La grande belleza, de Paolo Sorrentino; Snowpiercer, de Bong Joon-ho; e A pigeon sat on a branch reflecting on existence, de Roy Andersson.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA