Cinema

Homem de Ferro encara pela primeira vez o arquirrival Mandarim

O personagem de Robert Downey Jr., encara o arquirrival Mandarim, vivido por Ben Kingsley

Correio Braziliense

Mandarim será o vilão no terceiro filme do personagem Homem de Ferro
Um dos grandes personagens dos quadrinhos completa 50 anos em março. E não estamos falando da Mônica. O engenheiro, filantropo, gênio e playboy bilionário Tony Stark, também conhecido como o Homem de Ferro, herói sem superpoderes que defende a humanidade (leia-se Estados Unidos) com suas invenções, celebra seu cinquentenário neste mês.

 

Logo em 26 de abril (data de lançamento no Brasil), o personagem ganha um novo filme, o quarto com Robert Downey Jr. na atuação — se contarmos 'Os vingadores' (2012). A pré-venda de ingressos começa na quarta-feira, 27, pelo site da Marvel.


Criado pelo escritor e roteirista Stan Lee, desenhado por Jack Kirby e publicado pela primeira vez na 39ª edição da revista Tales of suspense com uma história de 13 páginas, o Homem de Ferro surgiu no alvoroço da Guerra Fria. Em homenagem ao momento, Lee fez de Stark um patriota fabricante de armas, que as distribui para o Exército norte-americano, e tem em um chinês um de seus principais inimigos e adversários: o cientista, supervilão e megalomaníaco Mandarim. Personagem, aliás, antagonista em 'Homem de Ferro 3', na pele de Ben Kingsley.

 

Assista ao trailer do filme