Mãe constrói réplica de Hogwarts com 400 mil peças de Lego

Obra produzida por Alice Finch reproduz escola de Harry Potter na íntegra e levou 12 meses para ser criada

por Lucas Rage 13/03/2013 07:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação / Flickr
A criadora e sua obra - depois de 12 meses de esforço, uma réplica funcional da escola de magia frequentada pelo bruxinho Harry Potter (foto: Divulgação / Flickr)
Se há uma mãe que faz tudo por seus filhos, esta é Alice Finch. Fanática pelas histórias de bruxinho Harry Potter e interessada em criar um 'quarto de brincar' para os filhos, ela resolveu criar uma reprodução fiel de Hogwarts – escola de magia onde acontecem as histórias narradas por J. K. Rowling em suas obras. Para construir a maquete pecinhas de lego, pequenas miniaturas e muita, mas muita paciência.


O trabalho hercúleo levou nada menos que 12 meses para ser completado. Com 400 mil tijolinhos do famoso brinquedo, Alice replicou o castelo mágico e todas as salas descritas nos livros e apresentadas nos cinemas. Lá estão espaços como a sala de Defesa contra arte das trevas, Poções e até mesmo A Câmara secreta.


A estrutura para fã nenhum botar defeito conta com aproximadamente 16 metros quadrados pode ser desmontada em 40 partes, é completamente funcional (ou seja, pode ser usada para brincar) e leva três horas para ser montada, informa Alice em sua página no flickr - onde apresenta imagens da obra.


Orgulhosa, a mamãe agora exibe a maquete em convenções de quadrinhos e aficionados por Lego ao redor dos Estados Unidos e chegou a postar um vídeo no Youtube onde apresenta o processo de montagem da famosa escola.

 

Veja o processo de montagem da Hogwarts feita de Lego:

 

 



VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA