Cinema

Aclamado pela crítica, 'Argo' confirma favoritismo e leva a estatueta de Melhor Filme no Oscar

Longa de Ben Affleck conquistou três prêmios na noite mais importante do cinema

Fernanda Machado

Apesar de ter seu talento como diretor desprezado pela Academia, Ben Affleck subiu aos palcos do Dolby Theatre na condição de produtor para receber o Oscar mais cobiçado da noite – Melhor Filme.


Affleck reconheceu os outros indicados ao receber a estatueta como produtor. “Quero agradecer aos meus amigos no Irã, onde coisas horríveis estão acontecendo neste momento”, desabafou o astro, que também fez questão de agradecer ao Canadá.

 

“Nunca achei que estaria aqui novamente, e agradeço a vocês por esta oportunidade”, completou Affleck, que levou o Oscar por Melhor Roteiro de 'Gênio indomável', em 1998. O prêmio foi dividido com o astro George Clooney e Grant Heslov, que também produziram o longa.

Além de confirmar a boa campanha demonstrada em outras premiações, o troféu marcou a terceira vitória de ‘Argo’ no Oscar, indicado em sete categorias na noite mais celebrada do cinema. O filme também foi vitorioso por Melhor Montagem e Roteiro Adaptado.

O filme venceu dos indicados ‘Amor’, ‘Django livre’, ‘A hora mais escura’, ‘Indomável sonhadora’, ‘O lado bom da vida’, ‘Lincoln’, ‘Os miseráveis’ e ‘As aventuras de Pi’.