Nove longas em cartaz na cidade têm selo de indicação ao Oscar 2013

eis deles concorrem a melhor filme. Feriado é boa opção para quem quer ver tudo antes da cerimônia do dia 24, nos EUA

por Gracie Santos 09/02/2013 07:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Haishang films/Divulgação
(foto: Haishang films/Divulgação)
Fim de semana prolongado pode ser boa oportunidade para “tirar o atraso” do cinema, principalmente em período pré-Oscar, quando a disputa entre exibidores por uma sala mais parece round do MMA. Vencem, com larga margem de vantagem, filmes que trazem a chancela do homenzinho dourado com pelo menos um selinho de indicação. Além, claro, de blockbusters, nocauteadores invictos, que entram com a força do dinheiro para somar números imbatíveis. Os demais, que “conseguem” se manter no ringue, são os famosos azarões, eleitos pelo boca a boca de quem de fato interessa: o público.

Lápis e papel na mão. Anote os “mais mais” do Oscar em cartaz na cidade e faça um tour pelas salas de BH. Tem até a novíssima VIP do Ponteio, que exibe o filme mais lírico da disputa, o musical Os miseráveis, contraindicado para quem não curte diálogos-cantoria. E quando a quarta-feira de cinzas chegar, você estará bem mais preparado para encarar as bolsas de apostas da cerimônia do dia 24, no Kodak Theater, em Los Angeles.

Entre os que disputam a estatueta mais cobiçada do cinema, a de melhor filme, apenas um já entrou e saiu de cena em BH, Argo (com sete indicações). Dois ainda não chegaram a BH: A hora mais escura (cinco indicações – estreia dia 15) e Indomável sonhadora (quatro indicações – sem previsão de estreia). Os demais estão em cartaz: Lincoln; As aventuras de Pi; O lado bom da vida; Os miseráveis; Amor; e Django livre. Entre as “estreias de Oscar” do fim de semana, O amante da rainha, dinamarquês que concorre a melhor filme de língua estrangeira.

Quem não dá a mínima para a premiação norte-americana, também tem cinema garantido no feriado de Momo. Algumas opções do “mercado paralelo” estão fazendo bonito. É o caso de João e Maria – Caçadores de bruxas, em cartaz em nada menos que 19 salas. Do lado brasuca da “resistência” estão a comédia De pernas pro ar 2, sucesso de público e crítica, que já ultrapassou a marca de 4 milhões de espectadores, e a terceira parte da saga da indiazinha mais charmosa do Brasil, Tainá – A origem.
Paris Filmes/Divulgação
Campeões em indicações, Lincoln está em cartaz em nove salas; As aventuras de Pi, em duas; O lado bom da vida, em 11; e Os miseráveis em seis (foto: Paris Filmes/Divulgação)


MAIS SOBRE CINEMA