Polêmico, Seth MacFarlane não será censurado pela Academia de Hollywood

Humorista será o anfitrião da cerimônia do Oscar que acontece no dia 24 de fevereiro, em Los Angeles

por AFP - Agence France-Presse 05/02/2013 16:18

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

AFP PHOTO/ROBYN BECK
Criador de sucessos como 'Ted' e a série 'Uma família da pesada', anfitrião levará seu humor ácido à cerimônia do Oscar (foto: AFP PHOTO/ROBYN BECK )
Os produtores da festa do Oscar afirmaram nesta segunda-feira sua total confiança em Seth MacFarlane, o apresentador deste ano da festa de entrega do prêmio mais ambicionado do cinema, e garantiram que ele não será pressionado a controlar seu humor corrosivo.

Neil Meron e Craig Zadan, coprodutores da cerimônia, disseram ainda que estão trabalhando em estreita colaboração com MacFarlane, cuja escolha para apresentar a premiação é vista como uma tentativa ousada por parte da Academia de Cinema americana para atrair um público mais jovem.

MacFarlane é o criador da série de animação 'Family guy' ('Uma família da pesada'), e também empresta sua voz à maioria dos personagens. Igualmente é o criador do desbocado urso de pelúcia politicamente incorreto do filme 'Ted'.

"Seth é Seth, e nós o amamos", enfatizaram, durante o almoço com os mais de 160 indicados ao Oscar realizado em Beverly Hills, três semanas antes da festa marcada para o dia 24 de fevereiro, o clímax da temporada anual de premiações de Hollywood.

"Estamos trabalhando juntos. Enquanto ele escreve, nós fazemos parte do processo, em que ele sempre pergunta: 'Está bem assim? Isso é engraçado? Isso não é engraçado?'. Dessa forma, estamos colaborando com ele nisso e não ficaremos surpresos com nada. Trabalhamos em equipe. Estamos totalmente tranquilos quanto a isso".

A festa do Oscar, assistida pela TV em todo o mundo, geralmente vai ao ar com alguns segundos de atraso em caso de ocorrência de palavrões ou surpresas inapropriadas.



MAIS SOBRE CINEMA