'Caça aos gângsteres' mostra glamour (e balas) nos anos 1940

Filme de ação reúne grande elenco

03/02/2013 10:38

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Warner Bros/Reprodução
Sean Penn é um mafioso em Caça aos gângsteres, dirigido por Ruben Fleischer (foto: Warner Bros/Reprodução)

O filme de ação 'Caça aos gângsteres' reúne grande elenco para contar a história de um grupo de policiais do Departamento de Polícia de Los Angeles, liderado pelos sargentos John O’Mara (Josh Brolin) e Jerry Wooters (Ryan Gosling), que, em 1949, luta para livrar a cidade da influência do mafioso Mickey Cohen (Sean Penn). No caso de Wooters, além de vingar a morte de pessoas queridas que foram vítimas dos capangas de Cohen, ele deseja conquistar Grace Faraday (Emma Stone), namorada do mafioso. A direção é de Ruben Fleischer e o roteiro baseado em uma série de livros assinados por Paul Lieberman intitulada 'Gangster squad'.

Que ninguém pense que só balas vão rolar no filme, que é também regado a bons drinques. E, acredite se quiser, a Warner liberou as receitas dos coquetéis degustados por personagens do longa. Com champagnhe, gin, uísque, conhaque, vodca e bourbon como base, os drinques remetem à atmosfera de glamour dos anos 1940. A década foi marcada pela ascensão das divas do cinema, a criação das pin-ups, da alta-costura, o lançamento dos carrões com fama de qualidade, potência, espaço, conforto e beleza, além da intensa criação musical. Em cena, o champagne cocktail, o orange blossom, o old fashioned, o sidecar, o dirty Shirley e Manhattan.

Para preparar o orange blossom bastam: 45ml de gin e 45ml de suco de laranja. Misture o gin e suco de laranja em uma coqueteleira com gelo. Agite bem e coe em um copo de coquetel. Já o dirty Shirley é feito com 30ml de vodca,150 ml de refrigerante de limão, uma gota de xarope de romã (grenadine) e uma cereja em conserva. Coloque a vodca em um copo alto com gelo. Encha o resto do copo com o refrigerante de limão. Adicione o xarope de romã, decore com a cereja e sirva. O sidecar leva 45ml de conhaque, 30 ml de licor de laranja, 15ml de suco de limão e uma fatia de limão. Com a fatia de limão, umedeça a borda de um copo gelado de coquetel. Coloque açúcar na borda. Agite os ingredientes com gelo, despeje no copo e sirva.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA