Verão Arte Contemporânea exibe curtas e longas

'Caixa de pandora', de Lucas Sander e Paula Santos, será exibido na sessão de abertura

28/01/2013 12:25

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Vac/Divulgação
Cena do filme 'Caixa de pandora' (foto: Vac/Divulgação)
Começa nesta segunda-feira a quarta edição da 'Mostra Cultura, Arte e Poder', que vai exibir, no Cine Humberto Mauro e Sesc Palladium, curtas e longas de diretores brasileiros. Parte integrante da programação do Verão Arte Contemporânea (VAC), a mostra tem curadoria de Sávio Leite e do grupo Oficcina Multimédia. No Humberto Mauro as sessões começam nesta segunda; no Sesc, na quinta-feira.

Hoje serão exibidos três programas de curtas. Todas as produções são brasileiras, à exceção de Flimmer, curta norueguês de Line Klungseth Johansen. Entre os curtas nacionais deste primeiro dia de apresentação estão os mineiros A poeira e o vento, documentário de Marcos Pimentel ambientado numa vila no meio de Minas; O céu no andar de baixo, animação de Leonardo Cata Preta sobre um garoto que faz fotografias do céu; e o experimental Caixa de pandora, de Lucas Sander e Paula Santos.

O evento traz ainda, ao longo da temporada, cinco longas, todos documentais. Destacam-se Utopia e barbárie, de Silvio Tendler, uma reflexão a respeito da geração 1968; Malditos cartunistas, de Daniel Garcia e Daniel Paiva, que traça o caminho dos desenhistas de humor no país desde a década de 1960 até os dias atuais; e Positivas, de Susanna Lira, que apresenta o relato de mulheres que contraíram o vírus HIV dos maridos ou parceiros.

4ª MOSTRA DE CINEMA: CULTURA, ARTE E PODER
De hoje a 3 de fevereiro, no Cine Humberto Mauro, Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro, e no Sesc Palladium, Avenida Augusto de Lima, 420, Centro. Entrada franca (os ingressos devem ser retirados na bilheteria uma hora antes das sessões). Programação no blog https://cinemartepoder.blogspot.com.br

MAIS SOBRE CINEMA