Prévia do Oscar

por Fernanda Machado 27/01/2013 14:43

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
divulgacao
John Hawkes concorre ao prêmio do Sindicato dos Atores de Hollywood (foto: divulgacao)

O Screen Actors Guild Awards (SAG Awards) chega à 19ª edição. O evento, que se tornou um dos prêmios mais valiosos da indústria do entretenimento e é considerado o principal termômetro para o Oscar nas categorias de atuação, elege também as melhores produções de TV. No Brasil, a cerimônia será exibida pela TNT direto do Shrine Exposition Center de Los Angeles, Califórnia (EUA). A festa é realizada pelo Sindicato dos Atores de Hollywood.

Concorrem ao prêmio de ator Bradley Cooper (O lado bom da vida); Daniel Day-Lewis (Lincoln); John Hawkes (As sessões); Hugh Jackman (Os miseráveis) e Denzel Washington (O voo). O prêmio de atriz será disputado por Jessica Chastain (A hora mais escura), Marion Cotillard (Ferrugem e osso), Jennifer Lawrence (O lado bom da vida), Helen Mirren (Hitchcock) e Naomi Watts (O impossível). Na categoria melhor elenco concorrem Argo, O exótico Hotel Marigold, Os miseráveis, Lincoln e O lado bom da vida.

Dick van Dyke será o grande homenageado da premiação. O comediante vai receber o SAG Life Achievement Award por toda a sua obra. Pela primeira vez, a TNT transmite o pré-show (red carpet) do evento com exclusividade para o Brasil, a partir das 21h30. Durante toda a cerimônia, que começa às 23h, haverá comentários do crítico Rubens Ewald Filho.

A lista completa dos indicados nas 15 categorias está no site www.sagaweards.org.

MAIS SOBRE CINEMA