Cinema

Começa a ser rodado longa em que Deborah Secco irá estrelar

Estado de Minas

Começaram esta semana, no Rio, as filmagens do longa Boa sorte, estrelado por Deborah Secco (Bruna Surfistinha), Fernanda Montenegro (O tempo e o vento), João Pedro Zappa (Disparos), Felipe Camargo (Xingu) e Cássia Kis Magro (Billi Pig). Com filmagens programadas para três semanas, em locações na Cidade Maravilhosa, Boa sorte tem direção da carioca Carolina Jabor (O mistério do samba) e roteiro de Jorge Furtado (O homem que copiava) e Pedro Furtado (Eu sou estela), que adaptaram a história do conto ‘‘Frontal com Fanta’’, de Jorge Furtado.


O filme conta a história de João (João Pedro Zappa), um adolescente com muitos problemas de comportamento, o que faz com que sua família o interne em uma clínica psiquiátrica. Lá ele conhece Judite (Deborah Secco) e logo se apaixona por ela. Mas ela não tem muito tempo de vida e os dois sabem disso. João e Judite vivem um intenso romance dentro da clínica. Ao encontrar o amor em Judite, João passará a encarar a vida de outra forma, ao mesmo tempo que dará novo sentido para a vida dela.

Com mais de 200 filmes publicitários dirigidos, Carolina Jabor foi eleita melhor diretora pela Associação Brasileira e Propaganda em 2003, mesmo ano em que representou o Brasil no Young Creatives, em Cannes, prêmio dado aos jovens talentos na direção publicitária mundial. No cinema, lançou em 2008, em codireção com Lula Buarque de Hollanda, o documentário O mistério do samba, sobre a Velha Guarda da Portela, que foi selecionado para a mostra Cinéma de la Plage, no Festival de Cannes, e ganhou o troféu de Melhor Documentário do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2009. Na TV, dirigiu A sede do peixe (HBO; 2003), especial sobre Milton Nascimento depois lançado em DVD; ‘‘Detetive’’, da série Mandrake (HBO, 2005); episódios de Ó, pai ó (2008 e 2009, Globo); e episódios da primeira temporada de A mulher invisível (2011, Globo).