Criador de 'Lost', J.J Abrams, deve dirigir o novo 'Star Wars'

O filme deve ser lançado pela Disney em 2015, indicou quinta-feira, 24, a revista Variety

por AFP 25/01/2013 15:19

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reuters / Danny Moloshiok
Diretor de filmes de ficção científica J.J. Abrams é o cotado para dirigir o sétimo episódio da saga 'Guerra nas estrelas' (foto: Reuters / Danny Moloshiok)
O diretor de filmes de ficção científica J.J. Abrams pode ser o escolhido para dirigir o sétimo episódio da saga 'Star Wars', que deve ser lançado pela Disney em 2015, indicou quinta-feira, 24, a revista especializada em entretenimento Variety.

Depois de ter comprado em outubro o filme do criador da Lucasfilm, George Lucas, por 4 bilhões de dólares, a Disney anunciou que está planejando uma nova trilogia da popular saga de ficção científica, que já arrecadou cerca de 4,4 bilhões de dólares desde 1977.

A revista Variety indicou que a Disney está perto de fechar um acordo com Abrams, de 46 anos, conhecido pela popular série de televisão 'Lost', e que atualmente finaliza sua nova obra 'Star Trek além da escuridão'. Abrams, que também escreve e produz, dirigiu 'Missão Impossível III' (2006), 'Star Trek' (2009) e 'Super 8' (2011).

Lucas -- que criou a saga e dirigiu quatro dos seis filmes até o momento -- vai atuar como consultor criativo para os novos três filmes, que devem ser lançados a cada dois, três anos. O 'Star Wars' original de Lucas, de 1977, que marcou o nascimento de uma nova era no cinema, lançou a carreira do jovem Harrison Ford. O filme foi seguido pelo igualmente popular 'O império contra-ataca' (1980) e por 'O retorno de Jedi' (1983).

No final dos anos 1990, Lucas lançou uma trilogia para mostrar os primórdios da saga: 'A ameaça fantasma' (1999), 'O ataque dos clones' (2002) e 'A vingança dos Sith' (2005). A trilogia mais recente teve as participações de Liam Neeson, Ewan McGregor, Natalie Portman e Hayden Christensen.

Outro projeto do diretor à vista é uma adaptação da biografia de Lance Armstrong para os cinemas. A Bad Robot, produtora de Abrams, acaba de comprar os direitos do best seller 'Ciclo de mentiras', que aborda o declínio do atleta por uso de doping.

MAIS SOBRE CINEMA