Programa permite que alunos assistam a filmes gratuitamente no Rio

por Agência Brasil 19/01/2013 16:51

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Alunos da rede estadual do Rio poderão curtir as férias no cinema sem nada pagar até o dia 8 de fevereiro. O programa Cinema para Todos, das secretarias de Cultura e de Educação, realiza pela primeira vez plantão especial para distribuição de vale-ingressos a professores e alunos da rede estadual. Mais de 200 filmes brasileiros foram exibidos em 66 complexos de cinema distribuídos pelo Rio de Janeiro. No total, os longas-metragens foram exibidos em 27 municípios.

Os plantões para distribuição dos vale-ingressos estão sendo realizados em dias de semana úteis em 52 escolas de 27 municípios, entre eles Rio de Janeiro, Búzios, Nova Friburgo, Duque de Caxias, São Gonçalo, Resende e Bom Jesus de
Itabapoana.

Para a secretária de Cultura, Adriana Rattes, o programa contribui para a difusão do cinema brasileiro, proporcionando acesso aos filmes nacionais.

“A iniciativa é uma forma de permitir o acesso a bens pedagógico-culturais e faz a diferença na compreensão do mundo”, de acordo com o secretário de Educação, Wilson Risolia.

Em sua terceira edição, a iniciativa comemorou a marca de um milhão de vale-ingressos utilizados e mais de mil escolas já utilizaram os ingressos gratuitos nesta temporada.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA