'The canyons': filme com Lindsay Lohan e ator pornô é rejeitado pelo Festival de Sundance

Polêmicas na vida pessoal da atriz prejudicaram imagem do longa junto à organização da mostra, diz site

por Bossuet Alvim 17/01/2013 18:02

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Sodium Fox/Divulgação
Relacionamento agressivo entre personagens de Lohan e Deen é eixo central do longa independente (foto: Sodium Fox/Divulgação)
Incensado pela união de Lindsay Lohan com o ator pornô James Deen em cena, o longa 'The canyons' foi descartado pelo Festival de Sundance, uma das principais mostras de produções independentes em todo o mundo.

 

De acordo com o site TMZ, os produtores do filme haviam sido contactados pela organização do festival há alguns meses, para adiantar que a película estava entre as exibições programadas. Algum tempo depois, a obra teria sido dispensada e atualmente não consta na lista das projeções que começam nesta quinta-feira, 17, em Salt Lake City, Utah, nos EUA.

Segundo o site norte-americano, os produtores de 'The canyons' associam a recusa do Festival de Sundance com os altos e baixos na vida pessoal da protagonista. Por ser um evento reconhecidamente 'indie', organizado por austeros apreciadores do cinema fora do mainstream, a participação da polêmica e ultrapopular Lindsay Lohan seria vista como um anticlímax entre as produções exibidas.

 

Sodium Fox/Divulgação
Diretor prefere se distanciar da repercussão dos projetos mais recentes de Lindsay Lohan (foto: Sodium Fox/Divulgação)
Ainda que as conexões tecidas pelo TMZ sejam imaginárias, o produtor Braxton Pope assegura que o filme será oferecido a distribuidores ainda em janeiro. Já Paul Schrader, diretor do thriller, encontrou uma forma positiva de lidar com a rejeição. Para ele, a repercussão de 'Liz & Dick', telefilme estrelado por Lohan em novembro, poderia gerar repercussão negativa sobre sua produção independente.

 

"De certo modo, é bom que não estejamos em Sundance. Nós não estávamos preparados, não estávamos organizados. Filmes entram em festivais para engrandecer suas expectativas. 'The canyons' não precisa disso", escreveu Schrader na página do longa no Facebook.

 

Já o co-protagonista de 'The canyons', James Deen, pareceu menos incomodado com a baixa popularidade do filme na mostra de Salt Lake City.

 

Estreante no cinema convencional, o astro de filmes adultos apontou um conflito de datas como desvantagem para Sundance em suas prioridades. "Coincide com os AVN", argumentou o ator pornô, referindo-se aos Adult Video News, prêmio comparado ao Oscar na indústria pornográfica.

 

Assista a um trecho de 'The canyons', com Lindsay Lohan e James Deen:

 

MAIS SOBRE CINEMA