'Flores raras', de Bruno Barreto, será exibido no Festival de Berlim

Longa é protagonizado pela atriz australiana Miranda Otto e a brasileira Gloria Pires

17/01/2013 09:30

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

 (Imagem Filmes/Divulgação)
Em 'Flores raras', Miranda Otto e Gloria Pires serão Bishop e Lota (foto: (Imagem Filmes/Divulgação))
A história da poetisa norte-americana Elizabeth Bishop (vencedora do Prêmio Pulitzer de 1956), que viveu intenso romance com a brasileira Lota de Macedo Soares, arquiteta idealizadora do Parque do Flamengo, no Rio, vai ser mostrada em Berlim. 'Flores raras', filme de Bruno Barreto, com a atriz australiana Miranda Otto (Bishop) e a brasileira Gloria Pires (Lota), foi selecionado para a mostra Panorama do Festival de Berlim, que começa no dia 7 de fevereiro, na Alemanha, e segue até o dia 17. A australiana Miranda Otto ficou conhecida no mundo todo por sua interpretação de Éowyn de Rohan, que disputa o coração de Aragorn (Viggo Mortensen) com a elfa Arwen (Liv Tyler) na saga 'O senhor dos anéis'.


Ao todo, 31 produções participam da mostra, representantes de 23 países, sendo 12 estreias mundiais. A maior parte dos filmes é dos Estados Unidos. A maioria independentes, o que, segundo a organização do festival, remonta à origem da mostra Panorama e sua intenção de dar espaço a filmes com esse perfil..


Bruno Barreto esteve no tapete vermelho da Berlinale em 1987, concorrendo ao Urso de Ouro com o filme 'O que é isso companheiro?'. 'Flores raras' se passa no Rio dos anos 1950 e é falado principalmente em inglês. Uma viagem despretensiosa de Bishop à América do Sul dá início ao romance entre as duas mulheres, que acabam por viver juntas, entre 1951 e 1965. Em 1967, a escritora parte para os EUA e a história culmina com o suicídio da arquiteta. O longa é baseado no livro 'Flores raras e banalíssimas', de Carmen Oliveira, que teve os direitos comprados pela mãe do diretor, Lucy Barreto.



MAIS SOBRE CINEMA