Museu Inimá de Paula exibe filmes de Tim Burton até o dia 31 de janeiro

Sessões privilegiam obras que tiveram como protagonista o ator Johnny Depp

17/01/2013 09:05

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação
(foto: Divulgação)
O Museu Inimá de Paula começa a exibir nesta quinta-feira uma série de filmes do cineasta norte-americano Tim Burton. A primeira atração é 'Edward mãos de tesoura' (1990), a produção que marcou o início de sua bem-sucedida parceria com Johnny Depp. Na história, Depp é um jovem criado por um velho inventor que morreu sem lhe dar a chance de colocar mãos no lugar das tesouras que carrega. O filme será apresentado às 19h.


No sábado, às 15h, a atração é 'Peixe grande e suas histórias maravilhosas' (2003), estrelado por Ewan MacGregor. Na sequência serão apresentados mais três longas estrelados por Johnny Depp: 'A lenda do caveleiro sem cabeça' (dia 24, às 19h), produção de 1999 vencedora do Oscar de direção de arte; a animação 'A noiva cadáver' (2005, dia 26, às 15); e por fim, o musical 'Sweeney Todd: O barbeiro demoníaco da Rua Fleet' (2007, dia 31, às 19h), também vencedor do Oscar de direção de arte.


Outra forte presença nas produções selecionadas para a mostra é a da atriz Helena Bonham Carter, mulher e musa de Tim Burton, que está no elenco de três dos cinco filmes escolhidos para a mostra.

 

TIM BURTON
Exibilção dos filmes do diretor. Desta quinta-feira a 31 deste mês no Museu Inimá de Paula, Rua da Bahia, 1.201, Centro. Entrada franca.



MAIS SOBRE CINEMA