16ª Mostra de Cinema de Tiradentes promove seminário sobre a produção brasileira

Festival vai promover encontros do público com especialistas e criadores

14/01/2013 10:09

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução
Sábado, o cineasta carioca Silvio Da-Rin vai participar de debate em Tiradentes (foto: Reprodução)
Um seminário sobre a produção brasileira e encontros do público com especialistas e criadores foram programados pela 16ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que começa sexta-feira na cidade histórica.

Sábado, o tema da edição deste ano – “Fora de centro” – norteará os debates, que serão realizados no Centro Cultural Yves Alves. Vão participar a diretora paranaense Ana Johann, o cineasta mineiro Dellani Lima, o realizador cearense Guto Parente, o fotógrafo Ivo Lopes Araújo e o diretor carioca Silvio Da-Rin. O crítico João Carlos Sampaio mediará as discussões.

Dia 25, o diretor brasiliense Adirley Queirós, o professor Ismail Xavier, o crítico Jean-Claude Bernardet e os cineastas Marcelo Ikeda e Sérgio Borges analisarão estilos cinematográficos e as transformações de linguagens narrativas e dos sistemas de produção. A mediação caberá a Cléber Eduardo, curador do evento.

Até o dia 26, a Mostra de Cinema de Tiradentes exibirá 34 longas-metragens e 97 curtas, além de promover 17 encontros do público com diretores, críticos e pesquisadores. Estarão em cartaz as mostras Aurora, Autorias, Transições e Foco, todas elas com foco na produção cinematográfica contemporânea do país.

MAIS SOBRE CINEMA