Crepúsculo recebe 11 indicações ao prêmio Framboesa de Ouro

Dentre as 11 indicações, estão para "pior filme", "pior diretor", "pior atriz" e "pior ator"

por AFP - Agence France-Presse 09/01/2013 19:43

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

AFP PHOTO / FREDERIC LAFARGUE
(foto: AFP PHOTO / FREDERIC LAFARGUE )
O último capítulo da saga de vampiros "Crepúsculo" recebeu 11 indicações ao prêmio Razzie de Hollywood, um nada honroso reconhecimento como pior obra cinematográfica, que tem como destaque as indicações de Kristen Stewart, Robert Pattinson, Nicolas Cage e do eterno indicado Adam Sandler.

"Crepúsculo: Amanhecer Parte 2" lidera a corrida pela 33ª Framboesa de Ouro com uma indicação em cada categoria, entre elas pior filme, pior diretor para Bill Condon, pior ator e atriz para Stewart e Pattinson, pior ator coadjuvante, pior elenco e pior roteiro.

Em segundo lugar ficou um grande acostumado ao prêmio, Adam Sandler, cujo filme "Este é o meu garoto" recebeu oito indicações, segundo anuncio da organização dos prêmios, que serão entregues na terça-feira.

O ator já havia protagonizado um recorde no ano passado, quando ele e seu filme "Cada um tem a Gêmea que Merece" levaram 10 Framboesas de Ouro.

"Battleship - A Batalha dos Mares" também foi lembrado com sete indicações, entre elas pior filme e piores atrizes para a cantora Rihanna e Brooklyn Decker.

Barbra Streisand e Nicolas Cage competirão pelos prêmios de piores atriz e ator por "The Guilt Trip" e "Motoqueiro Fantasma", respectivamente.

Os outros dois nomeados para pior filme de 2012 são a comédia de Eddie Murphy "As Mil Palavras" e "The Oogieloves in Big Balloon Adventure", este último que, segundo a organização, "obteve a menor bilheteria de todos os tempos, com microscópicos 47 dólares na sua noite de estreia".

Os Razzies, que são entregues em 23 de fevereiro (na véspera dos Oscar), são considerados o oposto da cerimônia anual do Oscar.

Na história dos Razzies, poucos ganhadores tiveram a coragem de ir buscar o prêmio, marcado por cerimônias repletas de paródias.

A atriz Halle Berry foi ao evento em 2005 e Sandra Bullock mostrou valentia ao comparecer em 2011 e dar cópias DVD de seu fracassado filme "Maluca Paixão".

Por outro lado, os indicados ao Oscar serão anunciados nesta quinta-feira.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA