Filme Hitchcock revela bastidores da gravação de Psicose com elenco estelar

Previsão de lançamento no Brasil é para o dia 8 de fevereiro

08/01/2013 07:23

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Fox/Divulgação
(foto: Fox/Divulgação)
O que se passava pela cabeça e na vida íntima de Alfred Hitchcock enquanto ele gravava seu filme mais famoso, Psicose, em 1959? É sobre esse momento na vida do diretor londrino que se desenvolve o drama Hitchcock (EUA), do diretor Sacha Gervasi.

O longa, que tem estreia prevista no Brasil para 8 de fevereiro, estreou em 23 de novembro nos Estados Unidos e teve abertura de US$ 287,7 mil, tendo crescido 42% logo no segundo fim de semana.

O elenco é estelar: Anthony Hopkins (em fabulosa transformação na pele do cineasta), Scarlett Johandson (como Janet Leigh), Toni Collette (Peggy) Jessica Biel (Vera Miles) e Helen Mirren (como a mulher do diretor, Alma Reville).

Baseado no livro de mesmo nome, o filme revela bastidores do clássico, rodado na mesma época em que Hitchcock, apesar de estar no auge de sua carreira, não conseguiu apoio para realizar a obra, porque os estúdios não queriam investir no gênero (suspense).

O resultado foi uma produção quase independente, de baixo orçamento, rodada em preto e branco, e que acabou se tornando referência no mundo todo.

MAIS SOBRE CINEMA