De Pernas pro Ar tem continuação com menos humor e mais romantismo

Longa protagonizado por Ingrid Guimarães chega aos cinemas brasileiros a partir desta sexta-feira, 29

por Ana Clara Brant 28/12/2012 07:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Mariana Vianna/Divulgação
Alice (Ingrid Guimarães) e João (Bruno Garcia) vivem agora em Nova York (foto: Mariana Vianna/Divulgação )
Com a promessa de se tornar uma das principais bilheterias de 2013, o filme De pernas pro ar 2 estreia hoje em 700 salas do país. Com Ingrid Guimarães como protagonista, a produção surpreendeu ao levar, no ano passado, mais de 3,5 milhões de espectadores ao cinema. De maneira despretensiosa, o longa dirigido por Roberto Santucci – responsável por Até que a sorte nos separe, o blockbuster deste ano – tem tudo para conquistar novamente a plateia.
Desta vez, o foco está no romantismo e na relação complicada entre Alice (Ingrid Guimarães) e o marido, João (Bruno Garcia). Se no primeiro filme a protagonista administrava a frustração profissional e o fato de nunca ter tido um orgasmo com João, agora seus desafios são outros. Em De pernas pro ar 2, em que boa partes das cenas se passam em Nova York, ela se tornou executiva bem-sucedida, premiada e resolvida sexualmente, mas sua ambição não tem limites e vai colocá-la em situações desconcertantes. 
NOVO RUMO No filme anterior, erotismo era tema muito mais em voga e a maneira elegante como foi abordado chamou a atenção de espectadores de várias idades e classes sociais. Quem não se lembra do coelhinho que virou febre nas sex shops? Mas agora a bola da vez é um polvo (octopussy), que até vira os olhinhos. “Antes, era mais uma comédia mesmo. Tinha essa questão do prazer e do sexo mais fortes. Agora, o problema da Alice é outro. Por isso a continuação é completamente diferente. É uma comédia romântica”, afirma a produtora Mariza Leão.
Para o diretor Roberto Santucci, que estreou em comédias com a franquia De pernas pro ar, uma série de fatores contribuiu para o bom resultado em termos de bilheteria. Mal o segundo filme estreou e já se fala no terceiro, que deve ser rodado em Paris. A junção de um bom roteiro, a visão da produtora e a forma sutil como o sexo foi tratado podem explicar o êxito. “No 2, o público já conhece os personagens e nos permitimos arriscar mais. A comédia está em alta no país. É um gênero com o qual nunca pensei em trabalhar, mas vem dando certo e está provado que faço bem. Virou meu vale-cinema”, brinca o diretor.
Além de Ingrid Guimarães e Bruno Garcia, o elenco reúne Maria Paula, Denise Weinberg e Cristina Pereira. A trupe ganhou o reforço de Eriberto Leão e Christine Fernandes. À beira de uma crise de nervos, Alice se vê obrigada a passar uma temporada no espaço comandado pela rígida Regina (Alice Borges, uma das melhores interpretações). As tiradas mais engraçadas ficam a cargo dos personagens de Luiz Miranda, Tatá Werneck, Pia Manfroni e Wagner Santisteban. “A gente tem um time de humoristas de primeira. Eles ousaram na capacidade de improvisar e por isso as pessoas se divertem tanto. Criamos muito ali”, revela Ingrid. Assista o trailer: 


MAIS SOBRE CINEMA