Angry Birds ganhará versão para os cinemas

Comunicado foi feito pela Rovio na segunda-feira, 10, data em que o jogo completou 3 anos

por Fernanda Machado 11/12/2012 17:38

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Reprodução / Rovio
(foto: Reprodução / Rovio)

Os coloridos (e nervosos) pássaros do game Angry Birds vão ganhar uma versão para as telonas. O famoso jogo criado pela produtora finlandesa Rovio Entertainment, que invadiu tablets e smartphones, agora se prepara para chegar aos cinemas. O anúncio foi feito na última segunda-feira, 10, quando o produto completou três anos. Segundo informações do site Hollywood Reporter, o filme será financiado pela Rovio, que já contratou nomes de peso para o projeto – John Cohen, produtor da animação Meu Malvado Favorito e David Maisel, ex-presidente da Marvel Studios e produtor executivo do blockbuster Homem de Ferro serão os responsáveis por levar a adaptação para as telas. A previsão é que o filme chegue aos cinemas em 2016.

 

Leia mais em Cinema:

 

Cineasta português de 104 anos quer filmar Machado de Assis

 

Fim do mundo e apocalipse: inspirações em filmes que conquistam público

 

Diretor mineiro estreia no cinema com longa gravado nas ruas de BH

 

“John é um produtor exepcionalmente talentoso, e estamos felizes em tê-lo no bando”, afirmou Mikael Hed, presidente da Rovio. “Com a experiência de John e o conhecimento de David em estabelecer e comandar seu próprio estúdio, a dupla forma o time dos sonhos para a produção de um filme independente. Ambos os profissionais tem as capacidades ideais e a visão para realizar grandes feitos”, completou.

A Rovio lançou recentemente uma adaptação que fez o caminho inverso, dos cinemas para o game, com a versão Angry Birds: Star Wars, que trazia os personagens criados por George Lucas para o aplicativo.

MAIS SOBRE CINEMA