Diretor mineiro estreia no cinema com longa gravado nas ruas de BH

Com exibição única, Sobre nós eo horizonte terá lançamento, hoje, no Sesc Palladium

por Fernanda Machado 11/12/2012 15:04

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Daiane Arcanjo
O mineiro Marco Antônio Pereira, 25, faz estreia como diretor, hoje, à noite (foto: Daiane Arcanjo)
Nesta terça-feira, o jovem Marco Antônio Pereira, de 25 anos, se lança como diretor no contexto do cinema mineiro com a estreia de Sobre nós e o horizonte no Sesc Palladium. O longa tem a capital mineira como cenário, além de trazer atores da cidade e Região Metropolitana. 

 

Apesar da proximidade dos intérpretes com Belo Horizonte, Marco Antônio explica como a ficção se concentra em mostrar as facetas entre as relações humanas. "É um filme sobre como colocamos nosso coração nas mãos de outras pessoas",  comenta o diretor. Para representar o conceito, ele apresenta diversas situações embaraçosas do cotidiano que se entrelaçam. 

 

Roteiro

Ao mesmo tempo em que o relacionamento de Leo e Estela vai por água abaixo, ele tenta ajudar amigos e o que restou de sua família. Djalma, amigo de Leo, é um rapaz com deficiência física e que está apaixonado por Suzy, moça que mantém relacionamento com um homem casado. O diretor esclarece porque abordou tantos conflitos em um mesmo filme: "estamos o tempo todo, dentro de situações em que depositamos nossa felicidade, nas escolhas que outras pessoas vão fazer", raciocina Marco Antônio. 

 

Skye Suicide
'Sobre nós e o Horizonte' traz narrativa leve e influenciada pelo universo da animação e artes visuais (foto: Skye Suicide)
Segundo Marco, as características mais marcantes de Sobre nós e o horizonte estão na narrativa leve e com linguagem híbrida, utilizada em um universo particular, com leve toque de fantasia e sarcasmo. Ele ainda fala que a cidade de Belo Horizonte é mostrada por um ângulo diferente do qual seus habitantes a costumam enxergar. “É o olhar do cara roceiro, que vem para a cidade grande e está cercado de muita gente”, diz Marco Antônio, que nasceu em Cordisburgo. 

 

Em Belo Horizonte, Sobre Nós e o Horizonte terá exibição única. Depois, o filme seguirá para outras cidade de Minas Gerais.

 

Sobre nós e o horizonte

Exibição única

Local: Sesc Palladium - Cinema Prof. José Tavares de Barros

Horário: 19h

Endereço: Avenida Augusto de Lima, 420

Ingressos: Serão distribuídos, gratuitamente, 1h antes da sessão. 

Informações: 3214-5350 Assista ao trailer do filme:



MAIS SOBRE CINEMA