Os troianos, do The Royal Opera House ganha exibição exclusiva em BH

por Estado de Minas 10/11/2012 07:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Cinemark/Divulgação
(foto: Cinemark/Divulgação)

Como parte das comemorações de seus 15 anos no Brasil, a Rede Cinemark apresenta com exclusividade a temporada 2012/13 de óperas e balés do The Royal Opera House (ROH), de Londres. A ópera Os troianos, de Hector Berlioz, será exibida no Pátio Savassi, em BH, hoje, às 11h; amanhã, às 14h; e terça-feira, às 16h. A projeção é em alta definição (com audio 5.1) e legendas em português. O ROH promove espetáculos com grandes elencos em montagens inovadoras. 

Os troianos, com música e texto do compositor francês Hector Berlioz (1803-1969), será a primeira ópera da temporada 2012/2013 na programação da Cinemark. Baseada na Eneida, o grande poema de Virgílio, a obra grandiosa retrata a queda de Troia e o caso entre o herói Eneias e Dido, rainha de Cartago. Ao mesmo tempo em que retrata a ascensão e queda de grandes impérios, a ópera aborda temas como amor e honra. A obra varia entre coros intensos, monólogos apaixonados – como o da profetisa Cassandra – e os duetos líricos de amor entre Dido e Eneias. No cenário, um dos destaques é o gigantesco cavalo de Troia.

A montagem do ROH tem direção cênica de David McVicar, que já assinou espetáculos como Rigoletto, Adriana Lecouvreur e Salomé no Royal Opera. O elenco é liderado pelo tenor alemão Jonas Kauffmann, um dos cantores líricos mais requisitados da atualidade pelos teatros de ópera, que interpreta o herói Eneias. Ao seu lado estão as sopranos Eva-Maria Westbroek, como Dido, e Anna Caterina Antonacci, como a profetisa Cassandra. A regência é de Antonio Pappano, diretor musical do Royal Opera House de Londres. A obra, que frequentemente é vista em formas abreviadas, será apresentada completa, com cinco atos e cerca de cinco horas e meia de exibição.

Os troianos
Exibição hoje, às 11h; amanhã, às 14h; e terça-feira, às 16h, no Cinemark Pátio Savassi, Av. do Contorno, 6.061, Savassi. Ingressos: R$ 50 (inteira) e AR$ 25 (meia), à venda no www.cinemark.com.br e na bilheteria do complexo.

MAIS SOBRE CINEMA