Harrison Ford pode voltar a ser Han Solo em novo filme Guerra nas estrelas

Mark Hammill e Carrie Fisher também teriam mostrado interesse me retornar à saga

por AFP Fernanda Machado 07/11/2012 12:31

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
AP Photo/Lucasfilm
Mark Hammill, Carrie Fisher e Harrison Ford podem voltar em novo título da franquia Guerra nas Estrelas (foto: AP Photo/Lucasfilm)
O ator Harrison Ford pode retomar seu papel como Han Solo em Guerra nas Estrelas em um novo filme que deve estrear em 2015, após a Disney ter comprado o estúdio de George Lucas - criador da saga. O ator de 70 anos, que já interpretou o personagem em três filmes da série, não descartou voltar para o sétimo filme de Guerra nas Estrelas, segundo a revista especializada Entertainment Weekly. "Harrison está aberto à ideia de fazer o filme e está animado com a idéia. Os três estão", afirmou à revista, uma fonte próxima, referindo-se tanto a Ford como aos atores Mark Hamill e Carrie Fisher. Ford ficou famoso com o primeiro filme da famosa saga de ficção científica, em 1977, e voltou a interpretar o personagem no segundo e no terceiro capítulos da trilogia inicial. Contudo, não fez parte da segunda trilogia, realizada entre 1999 e 2005 e se mostrou desdenhoso de seu personagem, chegando inclusive a declarar à rede ABC: "Como personagem, não foi tão interessante para mim". "Não sei se o entendo muito bem", afirmou sobre o fenômeno de Guerra das Estrelas, acrescentando: "Não estou certo se ainda o entendo. Fiquei muito feliz de participar, de participar do conjunto". A Entertainment Weekly afirma que Ford, cujos sucessos na telona incluíram os filmes de Indiana Jones, não se comprometerá com a nova sequência do filme até que sejam confirmados o diretor e o roteiro. O representante do ator não respondeu aos pedidos de entrevista.

Segundo o site de entretenimentos Collider.com, o diretor Matthew Vaughn (de X-men: Primeira Classe) estaria sendo cogitado para dirigir o novo episódio de Star Wars, motivo pelo qual teria abandonado a continuação da franquia de super heróis.

A Walt Disney anunciou na semana passada que havia comprado a empresa do diretor de Guerra nas Estrelas, George Lucas, por 4 bilhões de dólares e que entre seus planos estava retomar a série de filmes de ficção científica. Guerra nas Estrelas: Episódio VII deve estrear em 2015, "com mais filmes que devem dar continuidade à saga e estender a franquia no futuro", afirmou Disney, ao anunciar a compra da Lucasfilm.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA