CCCP exibe mostra com entrada franca neste domingo

04/11/2012 09:49

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
CCCP/Divulgacao
A atriz Inês Peixoto está em Fotossíntese, curta de Carlos Henrique Roscoe (foto: CCCP/Divulgacao )

Todo domingo, o CCCP exibe mostra de cinema diferente, sempre com entrada franca. A de hoje reúne obras do acervo da Curta Minas. A partir das 18h, será exibido A ética, ficção de Carlos Magno sobre um homem que desperta num galpão abandonado e, confuso, descobre estar amarrado a uma cadeira. À sua frente, um desconhecido dá início a estranho discurso sobre sua ética particular de trabalho, até que a conversa assume novo e tenso contexto. Na sequência, vai passar Os caloteiros, ficção de Estêvão Teles, situada entre 2011 e 2014, durante preparativos do Brasil para a Copa do Mundo. A polícia manteve investigações secretas de desvios de verbas. Depois da Copa, vários políticos foram indiciados e suas prisões decretadas.

O terceiro curta exibido é Fotossíntese, ficção de Carlos Henrique Roscoe que retrata um universo de falta de luz e degradação, que alcançará a harmonia por meio da simplicidade de uma pétala de flor. Também em exibição Impressões Prestes Maia, documentário que traça um olhar sobre a maior ocupação horizontal da América Latina. A direção é de Richardson Pontone. O experimental Drop out, de Richardson Pontone, é uma provocação à barbárie e ao espetáculo na queda das torres gêmeas.

Depois da exibição dos filmes, haverá show do Sindicato Recreativo do Samba e do Choro, projeto de Warley Henrique que recebe convidados semanalmente.

Mostra Acerto Curta Minas
Com show do Sindicato Recreativo do Samba e do Choro. Hoje, a partir das 18h, no CCCP, Rua Levindo Lopes, 358, Savassi. Ingressos: R$ 12 (entrada franca até as 18h para o cinema). Informações: (31) 3582-5628 e 3582-5627. Aberto de terça a domingo, a partir das 18h; sábado, a partir das 21h.

MAIS SOBRE CINEMA