Gravações de filme sobre a Arca de Noé são suspensas pela passagem do furacão Sandy

Filmagens foram adiadas depois que estrutura elaborada para o longa de Darren Aronofsky em Nova Iorque ficou ameaçada pela tormenta

por Fernanda Machado 30/10/2012 16:59

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Reprodução/Instagram
Diretor de Cisne negro se orgulha da estrutura montada de acordo com as instruções bíblicas, como nesta foto postada por ele em redes sociais (foto: Reprodução/Instagram)

New Regency Pictures/Divulgação
Russel Crowe dará vida a um dos mais conhecidos personagens bíblicos no longa que chega às telas em 2014 (foto: New Regency Pictures/Divulgação)
A tempestade tropical que assola a costa leste dos Estados Unidos acabou atrasando, ironicamente, as gravações da adaptação da história de Noé para os cinemas. A força com a qual o furacão Sandy atingiu a costa norte-americana colocou em risco uma das locações do filme — uma arca construída pela equipe de Darren Aronofsky, diretor de Cisne Negro, na cidade de Oyster Bay, à costa de Nova York. A produção detectou risco de alagamento na área do cenário, que foi montado a céu aberto. As filmagens com o elenco liderado por Russel Crowe e Emma Watson foram suspensas porque a região do set é uma das mais afetadas pela catástrofe.

 

Veja fotos das gravações do filme

 

A construção, que tem sido ostentada com frequência pelo diretor nas redes sociais, possui 137 metros de largura por 22 metros de altura e foi executada conforme especificações bíblicas. "A arca não foi construída para navegação", informaram produtores do longa ao jornal L.A. Times. Como precaução, parte da estrutura será desmontada até que a tempestade passe pelos Estados Unidos. Outra estrutura semelhante está armazenada em um galpão no Brooklyn.

 

“Imagino que a ironia de uma tempestade massiva atrasar as gravações de Noé não tenha passado batido”, brincou em seu Twitter Emma Watson, que interpreta Lia, a filha adotiva de Noé. A produção chega aos cinemas somente em março de 2014.



MAIS SOBRE CINEMA