Cinema

Gravações de filme sobre a Arca de Noé são suspensas pela passagem do furacão Sandy

Filmagens foram adiadas depois que estrutura elaborada para o longa de Darren Aronofsky em Nova Iorque ficou ameaçada pela tormenta

Fernanda Machado

Diretor de Cisne negro se orgulha da estrutura montada de acordo com as instruções bíblicas, como nesta foto postada por ele em redes sociais

Russel Crowe dará vida a um dos mais conhecidos personagens bíblicos no longa que chega às telas em 2014
A tempestade tropical que assola a costa leste dos Estados Unidos acabou atrasando, ironicamente, as gravações da adaptação da história de Noé para os cinemas. A força com a qual o furacão Sandy atingiu a costa norte-americana colocou em risco uma das locações do filme — uma arca construída pela equipe de Darren Aronofsky, diretor de Cisne Negro, na cidade de Oyster Bay, à costa de Nova York. A produção detectou risco de alagamento na área do cenário, que foi montado a céu aberto. As filmagens com o elenco liderado por Russel Crowe e Emma Watson foram suspensas porque a região do set é uma das mais afetadas pela catástrofe.

 

Veja fotos das gravações do filme

 

A construção, que tem sido ostentada com frequência pelo diretor nas redes sociais, possui 137 metros de largura por 22 metros de altura e foi executada conforme especificações bíblicas. "A arca não foi construída para navegação", informaram produtores do longa ao jornal L.A. Times. Como precaução, parte da estrutura será desmontada até que a tempestade passe pelos Estados Unidos. Outra estrutura semelhante está armazenada em um galpão no Brooklyn.

 

“Imagino que a ironia de uma tempestade massiva atrasar as gravações de Noé não tenha passado batido”, brincou em seu Twitter Emma Watson, que interpreta Lia, a filha adotiva de Noé. A produção chega aos cinemas somente em março de 2014.