Concerto do Led Zeppelin será exibido em cinema de Belo Horizonte

por Estado de Minas 28/10/2012 09:54

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Ross Halfin/Exclusive by Getty Images
Celebration day ganha exibições na terça e no sábado, no Cinemark Pátio Savassi (foto: Ross Halfin/Exclusive by Getty Images)


Depois do lançamento internacional, chega ao Brasil – BH inclusive – a exibição do filme-concerto Celebration day, com direção de Dick Carruthers, que registra o primeiro show da banda depois de 27 anos separada, na O2 Arena, em Londres. O longa chegará a 1,5 mil cinemas em cerca de 40 países. Em Belo Horizonte, as exibições serão na terça-feira, às 21h, e no dia 3 (sábado), às 23h55, no Cinemark Pátio Savassi. O preço dos ingressos para cada sessão será de R$ 40, com meia-entrada a R$ 20.

O Led Zeppelin subiu ao palco da O2 Arena em 1º de dezembro de 2007 para estrelar show tributo para um amigo querido e fundador da Atlantic Records, Ahmet Ertegun. O que ocorreu em seguida foram duas horas de uma performance espetacular da mistura de blues e rock'n'roll, som com a assinatura da banda, que instantaneamente se tornou parte da lenda que é o Led Zeppelin.

O grupo, que tem mais de 300 milhões de álbuns vendidos, tocou 16 músicas naquela noite, incluindo sucessos como Black dog, Kashmir, Since I’ve been loving you e Stairway to heaven. Para a gravação do filme, conta-se que a exigência do Led foi de que não houvesse alterações que modificassem o concerto original no momento da edição. Assim, durante duas horas, o espectador poderá conferir a (furiosa) performance de Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones, combinadas com a potência da bateria de Jason Bonham. Foram usadas nada menos que 14 câmeras, o que permite assistir ao show com riqueza de detalhes. Destaque para a apresentação de Jason Bonham, que estudou vários bootlegs e gravações da banda para se apresentar ao lado dos amigos de seu pai.

Dick Carruthers é diretor de filmes de grupos como o Oasis, The Killers e de concerto de Michael Bublé no Madison Square Garden, além do documentário The McCartney years (2007).

No Brasil, a rede Cinemark exibirá o filme em 27 salas de todo o país. Em Minas, além de Belo Horizonte, haverá exibição nos mesmos dias e horários no Shopping Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

MAIS SOBRE CINEMA