
No programa, o realismo e a representação no cinema; análises de filmes de Robert J. Flaherty; Dziga Vertov; Alberto Cavalcanti; John Grierson e Leni Riefenstahl; os grandes documentaristas estrangeiros e brasileiros; e análise de filmes nacionais e estrangeiros.
As aulas serão ministradas por Ataídes Braga, historiador, mestre em cinema, poeta, ator e roteirista, crítico e comentarista de cinema, autor dos livros O fim das coisas – Salas de cinema de Belo Horizonte; Fragmentos de versos e Cachoeira de filmes – O cinema Humberto Mauro como espaço de exibições e resistência. Professor de cinema do Centro Universitário Una, ele é também diretor da Associação dos Artesãos Tagarelas.
As inscrições estão abertas e o curso é dirigido a estudantes e profissionais de cinema, televisão, comunicação social e ao público em geral. Custo: R$ 50 (por dia). São oferecidas 25 vagas e as aulas serão ministradas na Rua Aimorés, 1.297, sala 101, Bairro Funcionários. Informações: artesaostagarelas@hotmail.com.