Esperado pelos fãs, Faroeste Caboclo estreia em março de 2013

Primeiro longametragem do diretor René Sampaio segue roteiro da canção-hino escrita por Renato Russo

por Renato Alves 26/09/2012 13:31

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Hugo Santarem/Pixel Imagem
(foto: Hugo Santarem/Pixel Imagem)

Faroeste Caboclo, o filme
já tem mês de estreia: março de 2013. Ainda não há data e local da pré-estréia, mas é muito provável que ocorra em Brasília, onde se passa a história e onde foram realizadas boa parte das gravações. “O filme chegou à primeira cópia, que foi apresentada para os distribuidores. E os distribuidores escolheram, por meio de análise de grade entre os filmes nacionais e internacionais que entram no mercado, março de 2013 para o grande lançamento em circuito nacional”, anunciou a equipe de produção.

Confira galeria de fotos dos bastidores e algumas cenas do filme

O primeiro longametragem do diretor brasiliense René Sampaio segue o roteiro da canção-hino escrita por Renato Russo no fim dos anos 1970, que virou hit nos anos 1980 por meio da sua Legião Urbana. Cerca de 70% das cenas foram filmadas em Brasília e no Jardim ABC, comunidade pobre da Cidade Ocidental (GO), no Entorno do Distrito Federal, onde montaram a cidade cenográfica que lembra a Ceilândia de 40 anos atrás, onde morou o personagem João do Santo Cristo.


A grande estrela do elenco é a atriz Ísis Valverde. Sucesso como a Suellen da novela Avenida Brasil, da TV Globo, ela interpreta Maria Lúcia, grande paixão de João.


Adiamentos
Orçado em R$ 6 milhões, Faroeste Caboclo tinha estreia prevista para outubro de 2011, depois adiada para o início de 2012. No entanto, os produtores esbarraram na falta de dinheiro para concluir o longa.

Uma equipe de mais de 100 pessoas, entre atores, produtores e técnicos, participou das locações na capital do país, em abril e maio de 2011. O restante, rodaram em junho e julho, no Polo Cinematográfico de Paulínia (SP) e no sertão de Pernambuco, que serviram de cenário para as cenas da infância e juventude de João na Bahia.

Escrito por Marcos Bernstein e Victor Atherino, com consultoria do escritor Paulo Lins, autor de Cidade de Deus, o roteiro de Faroeste Caboclo ambienta a rotina violenta de quadras do Plano Piloto e, principalmente, da periferia de Brasília entre 1979 e 1981, período em que Renato Russo escreveu a música.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA