Festival do Rio terá programação eclética

por Estado de Minas 22/09/2012 15:06

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Sony Pictures/Divulgacao
Robot and Frank está entre as estreias do festival carioca (foto: Sony Pictures/Divulgacao)

O longa Gonzaga – De pai pra filho, do diretor Breno Silveira (de 2 filhos de Francisco), será lançado no ano do centenário do nascimento do compositor Luiz Gonzaga. O filme conta a trajetória de dois ícones da música brasileira, Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, e já tem trailer oficial, além de cartaz e fanpage. A estreia nas salas do país está marcada para 26 de outubro.

A premiére nacional será na quinta-feira, no Festival do Rio 2012. Até 11 de outubro, o evento carioca apresentará, entre outras obras, seis lançamentos da Sony Pictures que já rodaram o mundo. Ferrugem e osso foi exibido nos festivais de Cannes e de Toronto. Celeste e Jesse para sempre passou nos festivais de Los Angeles, Sundance e Phoenix Film. Nota de rodapé, indicado ao Oscar de filme estrangeiro por Israel, venceu a categoria de melhor roteiro em Cannes, no ano passado, e está cotado para o Independent Spirit Awards (melhor roteiro, de Joseph Cedar). Smashed já foi exibido em Sundance e em Toronto; Robot and Frank, em Los Angeles e no Seattle International Film 2012. West of Memphis já passou em Toronto e em Sundance.

Criado em 1999, o Festival do Rio é o maior evento audiovisual da América Latina. Durante duas semanas, a programação se espalha por diversos pontos do Rio de Janeiro. Também há debates, oficinas, seminários, ações sociais e comunitárias. O festival também promove o RioMarket, um encontro de negócios.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA