Varias histórias, varios personagens

28/08/2012 12:08

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
(foto: Divulgação)
 
O novo filme do diretor brasileiro Fernando Meirelles, 360, que conquistou o público e os cinéfilos brasileiros, conta uma história por meio de fragmentos das vidas de vários personagens. "O filme fala de conectividade e sobre as escolhas da vida”, conta o diretor. A história começa em Viena, com Mirka (Lúcia Siposová), uma prostituta eslovaca prestes a fazer o seu primeiro programa. O cliente é o empresário londrino Michael Daly (Jude Law), casado com Rose (Rachel Weisz).
 
Rose, por sua vez, tem um caso com Rui (Juliano Cazarré), fotógrafo brasileiro que vive com sua namorada, a também brasileira Laura (Maria Flor), em Londres. Cazarré, o Adauto da novela Avenida Brasil (Globo), foi a primeira opção de Meirelles. "As atuações dele me impressionaram”, diz ele. Após descobrir a traição do namorado, Laura decide voltar ao Brasil. No voo, que fará escala em Denver, ela conhece o britânico John (Anthony Hopkins), que vai aos EUA para reconhecer um corpo que pode ser o de sua filha desaparecida.
 
Em Denver, uma nevasca impede Laura de seguir viagem. Na espera, ela puxa papo com Tyler (Ben Foster), um criminoso sexual em liberdade condicional. "Ela está desesperada, e isso faz com que tome atitudes perigosas”, diz Maria Flor. O filme ainda mostra um argelino (James Debbouze), a chave de ligação entre todas as histórias.


MAIS SOBRE CINEMA