Projeto leva cinema às praças de cidades do interior

NewCine Bamaq pretende formar plateias com exibições gratuitas

21/08/2012 08:48

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Fox Searchlight/Divulgação
Pequena Miss Sunshine, de Jonathan Dayton, será exibido amanhã na Praça do Carmo, no Centro de Jaíba (foto: Fox Searchlight/Divulgação)
 
Transportar a magia do cinema para municípios mineiros onde não existem salas de exibição, instalando um telão de 9m de altura em praça pública, e garantindo acesso livre a toda a população da cidade. Essa é a proposta da primeira edição do Cinema Itinerante NewCine Bamaq – que percorrerá, de amanhã ao dia 31, sete cidades: Jaíba, Capitão Enéas, Ibiaí, Itamarandiba, Guanhães, Pescador e Matipó.
 
Na programação, com direito a pipoca e refrigerante durante as sessões, estão os filmes Thor, A era do gelo 3, Madagascar, Senna, Alice no país das maravilhas, Transformers – O lado oculto da Lua, Gigantes de aço e Pequena Miss Sunshine.
A proposta do New Cine Bamaq é contribuir para a formação de plateia. A Bamaq acredita que cultura e educação são as bases para o crescimento e evolução do país e se orgulha de patrocinar um projeto que proporciona diversão e cultura à população dos municípios em que tem atuação estratégica.
 
O projeto, que tem o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), é patrocinado pela empresa, que é referência no segmento de máquinas rodoviárias e tratores agrícolas. O NewCine Bamaq foi idealizado pelo Instituto João Ayres e é produzido pela Ponto de Mudança.
 
A programação chega amanhã à cidade de Jaíba, em dois horários: às 18h, A era do gelo 3; e às 20h, Pequena Miss Sunshine, na Praça do Carmo, Centro. Na quinta-feira, será a vez de Capitão Enéas: às 18h, Alice no país das maravilhas; e às 20h, Thor; ambas na Praça da Igreja do Sapé. Em Ibiaí, serão mostrados, no dia 24, Madagascar (18h) e Transformers – O lado oculto da Lua (20h), na Quadra Poliesportiva.
 
No sábado, o projeto chega a Itamarandiba, com o Senna (documentário sobre a vida do piloto), às 20h, na Praça da Matriz. Dia 29, em Guanhães, serão exibidos A era do gelo 3 (18h) e Pequena Miss Sunshine (20h), na Av. Alberto Caldeira (ao lado do Mercado Central). Em Pescado, a exibição será no dia 30: A era do gelo 3 (18h) e Gigante de aço (20h), no Campo de Futebol Sul America (Rua Uruguai, Bairro Alvorada). O encerramento ocorre em Matipó, dia 31, com A era do gelo 3 (18h) e Gigante de aço (20h), na Av. Salvador Sabino (ao lado da quadra de esportes).


MAIS SOBRE CINEMA