Cinema

Projeto leva cinema às praças de cidades do interior

NewCine Bamaq pretende formar plateias com exibições gratuitas

Pequena Miss Sunshine, de Jonathan Dayton, será exibido amanhã na Praça do Carmo, no Centro de Jaíba
 
Transportar a magia do cinema para municípios mineiros onde não existem salas de exibição, instalando um telão de 9m de altura em praça pública, e garantindo acesso livre a toda a população da cidade. Essa é a proposta da primeira edição do Cinema Itinerante NewCine Bamaq – que percorrerá, de amanhã ao dia 31, sete cidades: Jaíba, Capitão Enéas, Ibiaí, Itamarandiba, Guanhães, Pescador e Matipó.
 
Na programação, com direito a pipoca e refrigerante durante as sessões, estão os filmes Thor, A era do gelo 3, Madagascar, Senna, Alice no país das maravilhas, Transformers – O lado oculto da Lua, Gigantes de aço e Pequena Miss Sunshine.
A proposta do New Cine Bamaq é contribuir para a formação de plateia. A Bamaq acredita que cultura e educação são as bases para o crescimento e evolução do país e se orgulha de patrocinar um projeto que proporciona diversão e cultura à população dos municípios em que tem atuação estratégica.
 
O projeto, que tem o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), é patrocinado pela empresa, que é referência no segmento de máquinas rodoviárias e tratores agrícolas. O NewCine Bamaq foi idealizado pelo Instituto João Ayres e é produzido pela Ponto de Mudança.
 
A programação chega amanhã à cidade de Jaíba, em dois horários: às 18h, A era do gelo 3; e às 20h, Pequena Miss Sunshine, na Praça do Carmo, Centro. Na quinta-feira, será a vez de Capitão Enéas: às 18h, Alice no país das maravilhas; e às 20h, Thor; ambas na Praça da Igreja do Sapé. Em Ibiaí, serão mostrados, no dia 24, Madagascar (18h) e Transformers – O lado oculto da Lua (20h), na Quadra Poliesportiva.
 
No sábado, o projeto chega a Itamarandiba, com o Senna (documentário sobre a vida do piloto), às 20h, na Praça da Matriz. Dia 29, em Guanhães, serão exibidos A era do gelo 3 (18h) e Pequena Miss Sunshine (20h), na Av. Alberto Caldeira (ao lado do Mercado Central). Em Pescado, a exibição será no dia 30: A era do gelo 3 (18h) e Gigante de aço (20h), no Campo de Futebol Sul America (Rua Uruguai, Bairro Alvorada). O encerramento ocorre em Matipó, dia 31, com A era do gelo 3 (18h) e Gigante de aço (20h), na Av. Salvador Sabino (ao lado da quadra de esportes).