Produção americana levará infância de Pelé ao cinema no ano da Copa do Mundo no Rio

Filme dirigido por irmãos Zimbalist acompanha trajetória do Atleta do século até ao Mundial de 58

por Bossuet Alvim 09/08/2012 16:33

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Universal Pictures/Reprodução
Carreira iniciada na infância no interior de São Paulo será revisitada por lentes americanas (foto: Universal Pictures/Reprodução)

A história de Pelé voltará às telas de cinema em produção norte-americana. A iniciativa é dos irmãos Michael e Jeff Zimbalist, que pretendem mostrar os primeiros passos do jogador no mundo do futebol, ainda na infância em Bauru, interior de São Paulo. O longa metragem segue as guinadas da carreira do Atleta do século até seus 17 anos, quando protagoniza a conquista brasileira na Copa do Mundo da Suécia e alcança status de celebridade mundial.

 

Segundo o site da revista Variety, os irmãos Zimbalist trabalham na roteirização do projeto em parceria com o cartola norte-americano Paul Kemsley. Ex-diretor do New York Cosmos, time que Pelé defendeu entre 1975 e 1977, Kemsley é detentor dos direitos sobre a biografia do craque da bola. As filmagens estão previstas para começar em 2013, e o lançamento em 2014 foi planejado para pegar embalo na expectativa pela Copa do Mundo no Rio de Janeiro.

 

Jeff e Michael Zimbalist já estiveram à frente de filmagens sobre o futebol anteriormente. Em 2003, a dupla escreveu e dirigiu um especial de TV sobre o envolvimento do futebol colombiano com o tráfico de drogas. Os irmãos também carregam experiências com o Brasil: em 2005, filmaram no Rio de Janeiro o documentário Favela raising, sobre a trajetória de Anderson Sá desde sua adolescência como traficante até tornar-se fundador do Grupo Cultural Afroreggae.



MAIS SOBRE CINEMA