Estreia último filme de River Phoenix, 19 anos depois de sua morte

Produção teve filmagens interrompidas em 1993

por AFP - Agence France-Presse 01/08/2012 16:29

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução/www.palzoo.net
(foto: Reprodução/www.palzoo.net)
O último filme do ator americano River Phoenix, que teve suas filmagens interrompidas após sua morte em 1993, foi concluído e estreará em um festival de cinema na Holanda.

"O filme Dark Blood, do diretor George Sluizer, será apresentado pela primeira vez durante o festival de cinema holandês no teatro municipal de Utrecht" (centro da Holanda), indicou a organização do evento, em um comunicado publicado em seu site.

O diretor holandês George Sluizer tinha filmado cerca de 80% das imagens de Dark Blood, quando River Phoenix, 23 anos na época, morreu em 31 de outubro de 1993 de um ataque cardíaco causado pelo consumo de drogas, na saída de uma boate em Los Angeles.

Phoenix, que foi considerado no momento de sua morte como um dos mais promissores de sua geração, tinha sido indicado ao Oscar de 1988 de melhor ator coadjuvante. Sua morte foi comparada a de James Dean, falecido aos 24 anos em 1955, num acidente de carro.

Anuk Sluizer, filha do diretor, disse que seu pai, 80 anos, estava "doente e decidiu começar a pós-produção depois de 20 anos".

"Tinha filmado 81% do filme e tinha imagens suficientes para fazer um filme cheio de suspense", acrescentou. "Meu pai teve que encontrar uma solução criativa".

Dark Blood, concluído em janeiro, conta a história de Boy (interpretado por River Phoenix), um jovem viúvo que vive sozinho no deserto, depois da morte de sua esposa em testes nucleares. Ele salva um casal que, durante a lua de mel, fica preso na estrada e, depois de se apaixonar pela esposa, representada por Judy Davis, sequestra a mulher.

River Phoenix tinha trabalhado em Conta Comigo, de Rob Reiner, e em O peso de um passado, de Sidney Lumet.

MAIS SOBRE CINEMA