Batman lidera bilheterias nos EUA e Canadá

Apesar do massacre no Colorado, filme arrecadou 62,1 milhões dólares entre sexta e domingo

por AFP - Agence France-Presse 30/07/2012 19:49

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

reprodução/www.thedarkknightrises.com
(foto: reprodução/www.thedarkknightrises.com)

O último filme de Batman, O Cavaleiro das Trevas ressurge, liderou as bilheterias de Estados Unidos e Canadá pela segunda semana consecutiva, apesar do massacre de 12 pessoas no Colorado, que ocorreu na estreia americana há 10 dias.

Com 62,1 milhões dólares arrecadados entre sexta e domingo, o terceiro filme do morcego mascarado, dirigido por Christopher Nolan, manteve-se no topo desde seu lançamento no dia 20, segundo dados divulgados pelo Exhibitor Relations.

O filme o superou a mais recente aventura de animação, A Era do Gelo 4, que ficou em segundo lugar com 13,3 milhões de expectadores e uma arrecadação total de 114,8 de dólares, após três semanas em cartaz.

A terceira posição foi ocupada por The Watch, uma comédia de ficção científica. Com Ben Stiller e Hill Jonas, o filme arrecadou 12,7 milhões dólares neste fim de semana.

Também em sua estreia, o drama musical Step Up Revolution, chegou em quarto lugar com 11,7 milhões em receita.

O filme do ursinho de pelúcia politicamente incorreto Ted, estrelado por Mark Wahlberg, ficou em quinto lugar com 7,3 milhões arrecadados, em sua quinta semana nos cinemas.

Enquanto isso, a nova versão do Homem-Aranha, O espetacular Homem-Aranha, totalizou 241,9 milhões em receita desde seu lançamento no mês passado.

 

Massacre

No último dia 20, um homem armado entrou numa sala de cinema em Aurora, subúrbio de Denver, e atirou contra o público. Na ação, 12 pessoas morreram e 58 ficaram feridas. Nesta segunda-feira, James Holmes, o único suspeito, foi acusado formalmente pelo massacre.

MAIS SOBRE CINEMA