BH recebe mostra em homenagem aos diretores Michael Mann e James Gray

por Estado de Minas 22/07/2012 08:54

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Peter Mountain/divulgação
Obra do diretor Michael Mann ganha destaque em Belo Horizonte (foto: Peter Mountain/divulgação)
Até dia 31, o Cine Humberto Mauro apresenta mostra em homenagem aos diretores Michael Mann e James Gray. Serão exibidas 14 fitas dos dois cineastas, considerados autores emblemáticos da cena contemporânea. A dupla tem uma paixão: o gosto pelo gênero policial e por personagens marcados pelo isolamento – sejam eles bandidos, policiais ou vítimas.

De Michael Mann serão apresentados 10 longas, com destaque para as parcerias dele com o ator Al Pacino. Os dois trabalharam juntos em Fogo contra fogo (1995) e O informante (1999), por exemplo. De James Gray foram programados Os donos da noite (2007) e Amantes (2008), indicados à Palma de Ouro do Festival de Cannes.

Hoje, às 16h, o público poderá conferir Colateral, de Michael Mann, sobre o matador de aluguel de alta classe, interpretado por Tom Cruise, contratado para alguns “trabalhos” em Los Angeles. Ele cumpre a tarefa a bordo do táxi dirigido por Max (Jamie Foxx).

Às 18h15, será a vez de Amantes, de James Gray, sobre o cidadão nova-iorquino dividido entre duas mulheres: a intrigante vizinha e a filha de amigos – moça amável, mas não menos misteriosa. O trio é interpretado por Joaquim Phoenix, Gwyneth Paltrow e Vinessa Shaw.

Às 20h15, Inimigos públicos, de Michael Mann, mostra a saga de John Dillinger – transformado em inimigo nº 1 dos Estados Unidos por ninguém menos que o todo-poderoso J. Edgar Hoover, criador do FBI. O astro Johnny Depp interpretou o fora da lei. O elenco também reúne Christian Bale, James Russo e Channing Tatum.

A sala fica no Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro). Entrada franca. Informações: www.fcs.mg.gov.br

MAIS SOBRE CINEMA