Tom Hanks estrela web série em mundo pós-apocalíptico

Episódios estão disponíveis com legenda em português

por Fernanda Machado 17/07/2012 16:43

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Yahoo Movie/Reprodução
(foto: Yahoo Movie/Reprodução)

O versátil Tom Hanks estrela, a partir desta terça-feira, uma série de animação produzida exclusivamente para a internet - Electric City, que estreia hoje à noite no Yahoo!. A série conta a história do operário Cleveland Carr, habitante de um mundo pós-apocalíptico que funciona sem qualquer fonte de energia. Além de dublar o protagonista, Tom Hanks é responsável pelo roteiro e pela direção.

Os dez primeiros episódios da websérie já estão disponíveis, clique aqui para ver: http://br.tv.yahoo.com/electric-city/

Electric City terá 20 episódios de três a sete minutos e mostra um futuro em que o mundo como o conhecemos já não existe; e a moeda usada é o kilowatt. A série está sendo apontada com a primeira de seu tipo, com “interação 360-graus - digital, social, mídia móvel e jogos", informou o USA Today.

"É o primeiro projeto que chamamos de blockbuster digital on-line", disse ao jornal Erin McPherson, vice-presidente e diretora de vídeos do Yahoo. "Isso é novo para Yahoo e novo para a Internet - é um território virgem."

Segundo a executiva, a série é adulta, evocativa e levanta grandes questões inebriantes sobre a sociedade. “Há muita ambigüidade e isso vai exigir que o público trabalhe para descobri-las”, explicou McPherson. Sob a aparência ordeira de Electric City, há um submundo cheio de segredos, perseguições e assassinatos.

O Yahoo decidiu lançar a websérie legendada, sem opção de dublagem em português, com a justificativa de um grande elenco de vozes na versão original. Além de Hanks, participam Jeanne Tripplehorn (Big Love, Grey Gardens), Holland Taylor (Two and a Half Man), Ginnifer Goodwin (Once Upon a Time), Jason Antoon (No Ordinary Family), Chris Parnell (Suburgatory) e Paul Scheer (The League), entre outros.

MAIS SOBRE CINEMA