Bombeiros e Samu já atenderam 540 foliões no carnaval de BH

A maioria dos casos se refere ao consumo abusivo de bebida alcoólica; trabalho empenha cerca de 1 mil militares do CBMMG, 70 viaturas e três postos médicos avançados

por Gabriel Ronan 05/03/2019 18:36
Gabriel Ronan/EM/DA Press
Para dar conta das demandas, os bombeiros espalharam três Pontos Médicos Avançados pela cidade e operaram a partir de 70 viaturas (foto: Gabriel Ronan/EM/DA Press)

 
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já socorreram 540 foliões neste carnaval, segundo números do CBMMG repassados à imprensa em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira. De acordo com a corporação, a maioria dos socorridos passaram mal por conta da intoxicação alcoólica. 

Para dar conta das demandas, os bombeiros espalharam três Pontos Médicos Avançados (PMA) pela cidade e operaram a partir de 70 viaturas. Um PMA ficou fixo na Praça da Estação, enquanto outros dois foram movidos, diariamente, de acordo a localização dos blocos de carnaval. 

"A maior parte dos atendimentos foi relativo ao uso exagerado de álcool e ao consumo de drogas. Vamos trabalhar até hoje (terça), às 23h59, quando faremos um comparativo com os atendimentos do ano passado", informou o capitão Heitor Mendonça, chefe da Divisão Operacional do Corpo de Bombeiros. Segundo ele, contudo, nenhum dos casos foi grave.

MAIS SOBRE CARNAVAL