Uai Entretenimento

Depois da Catuaba e do Xeque Mate, é a vez do Corote virar a bebida sensação no Carnaval de BH

Os foliões do Carnaval de Belo Horizonte tem se mostrado especialistas em garimpar e fazer ‘bombar’ novas bebidas. A sensação deste ano é o Corote. Já bastante consumida em bares e em eventos de estudantes universitários, a bebida se tornou a sensação da folia na capital mineira em 2019.

O ambulante Eliseu da Silva apresenta a bebida que virou a febre. Feito à base de vodka. O líquido tem 13,5% de álcool e sabores diversos. O azul é sabor "blueberry" e o branco, de limão. "Está saindo demais. Custa 10 reais", diz. 

A foliã Ana Cláudia Rocha, de 20, provou e aprovou.
"Fica tonta rápido e a intenção é essa", afirma.

De outros carnavais

Em 2018, foi a vez do Xeque Mate – feita de mate, xarope de guaraná, limão e rum – cair no gosto dos belorizontinos. A bebida começou com produção caseira em uma pequena fábrica no Bairro Pompeia, Leste da capital. Com o sucesso, seus idealizadores tiveram que buscar espaço próprio e ampliação. O Xeque Mate ganhou o Brasil e pode ser encontrada em diversos estados do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Goiás.

A famosa Catuaba virou moda em 2017. A bebida chegou a ser alvo de uma proibição naquele ano, em razão de uma questão contratual que obrigava os ambulantes a venderem apenas produtos fabricados pelo patrocinador do evento. Para alegria dos foliões, a Prefeitura recuou e liberou a comercialização da bebida durante os festejos.
.