Tendência do carnaval, máscara com o rosto de Fábio Assunção é criticada

O influenciador digital AD Junior criticou a nova "moda" e teve apoio de famosos

por Correio Braziliense 14/01/2019 11:35
Reprodução/Internet
As máscaras são baseadas no meme do ator que circula nas redes sociais (foto: Reprodução/Internet)
O carnaval ainda não chegou, mas as polêmicas sim. Uma das tendências da folia é a máscara com o rosto do ator Fábio Assunção, que já virou alvo de crítica encabeçada pelo influenciador digital AD Junior.

O influencer proferiu indignado em seu Instagram: "O Brasil e os Estados Unidos vivem uma grave epidemia de consumo de drogas, nos US chamada de ‘opioid crisis’. Estamos vivendo uma inversão de valores, em que rir das pessoas que estão vivendo o pior momento de suas vidas é engraçado. Em 2019, podemos ser mais sensíveis, conscientes e, principalmente, adultos...".

A publicação de AD Junior teve o apoio de alguns famosos como do ator Dan Ferreira e das ex-BBBs Gleice Damasceno e Juliana Alves.

Os "disfarces" foram inspirados nos memes que surgiram do ator após um episódio em Pernambuco, em que ele foi preso depois de quebrar o vidro de uma viatura policial e xingar os PMs. A reação, que foi filmada por quem presenciou o fato, foi parar na internet e viralizou.

No final de outubro de 2018, Fábio Assunção foi ao programa Entrevista com Bial e desabafou sobre a dependência química e o fatídico episódio que o tornou meme sinônimo de 'sextou'.  
 

MAIS SOBRE CARNAVAL