Religiosos tentam evangelizar no 100º desfile do Cordão do Bola Preta, no Rio

Bloco sai pela 100ª vez e abre oficialmente o carnaval do Rio de Janeiro

por Estado de Minas 10/02/2018 12:11
Divulgação/Hudson Pontes/Riotur/Arquivo
(foto: Divulgação/Hudson Pontes/Riotur/Arquivo)

Um grupo de religiosos aproveitou a concentração de pessoas durante o carnaval do Rio para evangelizar. Eles levaram pelo menos quatro estandartes gigantes, com frases sobre Deus e Jesus para o Cordão do Bola Preta, no Centro do Rio, cujo desfile arrastou cerca de 1,5 milhão de pessoas, segundo aa Riotur.

À frente dos carros de som, os religiosos orientavam o público sobre a salvação. De um lado se lia "As 'igrejas' são uma fraude. Por favor, busque a Jesus. Escape do inferno". Do outro lado: "Deus vê a tua dor. O Jesus vivo te fala no Novo Testamento".

Na frente da Assembleia Legislativa, do Rio, um dos pontos pelo qual passa o desfile do Bola Preta, enquanto o público vibrava com a passagem do bloco, os religiosos alertavam sobre as "falsas igrejas". "O mundo é cheio de loucura e desespero. Até as 'igrejas' são falsas. Venha sozinho a Jesus. Ele veio por nós pecadores" e "Se somente você sabia (sic) o quanto Deus te ama", dizia o estandarte dos dois lados. 

Atrás dos carros de som, eles orientavam: "Busque a Jesus", "Você precisa de Jesus, não de uma 'igreja'", "Atrás de um cara feliz, escondemos um coração triste. As 'igrejas' não tem (sic) resposta. Comece de novo e descubra o Jesus".

Desfile


O desfile deste ano é em tom de comemoração do bloco que este ano sai pela 100ª vez. No começo do desfile, depois de um parabéns simbólico, o presidente da Bola, Pedro Ernesto, agradeceu a presença dos foliões e disse que "sem essa alegria e sem a presença de todos" o bloco não estaria vivo. Ele também agradeceu a presença da madrinha do bloco, a cantoria Maria Rita, e da porta-estandarte, a atriz Leandra Leal, todas em cima do trio.

A porta-bandeira Selminha Sorriso também estava presente e foi saudada pelos foliões e pela agremiação.

Com agências

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE CARNAVAL