Bloco 'Chega chegando' invade Rua Direita e comanda a folia em Diamantina

A folia acontece no Centro histórico de Diamantina. Nesta sexta-feira, a animação ficou por conta do bloco "Chega Chegando". Com cerca de 150 integrantes, o bloco foi criado há 15 anos e, tradicionalmente, desfila na sexta-feira de Carnaval

por Luiz Ribeiro 09/02/2018 23:31
Luiz Ribeiro/EM/D.A press
O bloco se concentrou na Rua da Glória, onde começou o desfile (foto: Luiz Ribeiro/EM/D.A press)
Diamantina tem a fama de promover um dos carnavais mais animados do interior de Minas.  Por muitos anos a festa era "bi comandada pela Bartucada e pela Bat Caverna". Mas em 2018, o Carnaval da cidade é puxado pelos blocos.  Foram mais de 35 agremiações cadastradas pela prefeitura. 
 
A folia acontece no Centro histórico de Diamantina. Nesta sexta-feira, a animação ficou por conta do bloco "Chega Chegando". Com cerca de 150 integrantes, o bloco foi criado há 15 anos e,  tradicionalmente, desfila na sexta-feira de Carnaval. 
 
"O nosso bloco é formado por famílias e amigos que curtem o Carnaval de forma saudável " , diz o autônomo Carlos Silva , o Carlinhos, coordenador da agremiação. 
 
O bloco se concentrou na Rua da Glória, onde começou o desfile, passou pela Rua Macau do Meio, pela Rua Direita, ao lado da Matriz de Santo Antônio e chegou a rua da Quitanda, um dos principais pontos do Carnaval de Diamantina.

MAIS SOBRE CARNAVAL