Cachoeira promete refrescar o carnaval na capital mineira

A atração foi apresentada à imprensa nesta sexta-feira

por Lucas Soares* 09/02/2018 16:41
Lucas Soares/EM/D.A Press
(foto: Lucas Soares/EM/D.A Press )

Vai ter cachoeira no Centro de Belo Horizonte. A ação da cervejaria Skol, patrocinadora oficial do carnaval na capital, pretende aproximar os mineiros das tradicionais quedas d'agua no interior do estado. A tradicional Skol Cachu será inaugurada neste sábado de carnaval, entre 10h às 16h, na Praça Rui Barbosa.

Nesta sexta-feira, a atração foi apresentada para a imprensa ao som da Banda Quando Come se Lambuza e da dupla Black Brothers DJ. De acordo com a modelo Taiza Tadeu, de 25 anos, a cachoeira feita pela cervejaria no Centro de BH promete refrescar os foliões. "A cada ano, a Skol inova com as atrações. Estou achando muito legal uma cachoeira aqui nessa praça", disse.

Para Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing da Skol, trazer a cachoeira para o Centro de BH é pensar em quando os mineiros fugiam da capital em busca das águas geladas do interior. Durante a folia, água que sairá pela "chuva" da estrutura da Skol será tratada para que seja reutilizada. Após o carnaval, a água será utilizada para regar áreas verdes das praças da cidade.

Diversidade Na segunda-feira, no local onde está instalada a estrutura da SkolCachu, uma ação em prol da diversidade de corpos promete atrair os foliões e discursar contra a gordofobia. Um artista pintará, em diversas pessoas, na ação "Corpo Positivo". A ideia é que os corpos sejam aceitos, sejam quais forem.

* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie

MAIS SOBRE CARNAVAL