Com fantasias e muita descontração, blocos pré-carnaval agitam a tarde em Belo Horizonte

O chuvisco não assusta o público que até dispensou sombrinha e capa de chuva

por Estado de Minas 04/02/2018 15:56
Edésio Ferreira/EM/D.A press
A programação começou à tarde e vai avançar pela noite. Na foto, foliões acompanham o bloco "Novos Malandros" (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A press)
 
A boemia de Santa Tereza se converte em confete e serpentina para embalar o pré-carnaval. E não tem nada disso de dia santo. Domingo no bairro é dia de festa. "Aqui tem um bloquinho a cada esquina", afirma Mike Shuster, 29 anos, que caprichou na fantasia de "irlandês no carnaval". A programação começou à tarde e vai avançar pela noite. O chuvisco não assusta o público que até dispensou sombrinha e capa de chuva.
 
A família Camarano, tradicional no Bairro, resolveu abrir de vez o portão de casa numa folia de parar o trânsito da Rua Mármore, a principal de Santa Tereza. Nascida e criada em Santê, Mercês Camarano, de 84 anos, é a dona da festa. Festeira de marca maior, a casa virou ponto de encontro para os 10 filhos, noras, genros e netos aproveitarem a folia.

"Adoramos dançar e sempre fomos muito musicais", conta. A casa ficou pequena pra tantos convidados, até que, este ano, decidiram promover o carnaval oficialmente. "Tem banda com marchihna e tudo mais", comenta Marcelo, um dos filhos Mercês, na folia em clima de interior.
 
Ver galeria . 58 Fotos Na tarde deste domingo, blocos de pré-carnaval animam a região do Bairro Santa TerezaEdésio Ferreira/EM/D.A press
Na tarde deste domingo, blocos de pré-carnaval animam a região do Bairro Santa Tereza (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A press )
  
Estreante no carnaval de BH, o bloco Novos Malandros começou agora a agitar a Praça do Cardoso, em frente ao Bar do Orlando. O repertório é todo dos Novos Baianos. A homenagem é para o grupo que foi um dos primeiros a subir em um trio elétrico. 
 

Confira os blocos em Santa Tereza

 
Carnamarano
 
Bloco desfila no Bairro Santa Tereza. Neste ano, a animação fica por conta da Titi e Banda e DJ Mogli
Endereço: Rua Hermilo Alves 436 - Santa Tereza
Horário: 13h

Novos Malandros

Bloco toca sucessos do Grupo  Novos Baianos no Santa Tereza
Endereço: Bar do Orlando, Santa Tereza
Horário: 16h

Alalaor

Bloco relembra sambas de época, marchinhas e axé retrô.
Endereço: Rua Divinópolis - Santa Tereza BH
Horário: 14h

Bloco Boi Rosado

Estreante no Carnaval de BH, bloco é um criação do folguedo Boi Rosado, bumba-meu-boi 
Endereço: Rua Mármore, Nº 284, Santa Tereza 
Horário: 16h
 
 

MAIS SOBRE CARNAVAL