Bloco I Wanna Love You desfila com reggae em quarta-feira de cinzas. Veja o vídeo

Vasta obra de Bob Marley é inspiração do grupo fundado há dois carnavais



Longe de terminar só porque o feriado chegou ao fim, o carnaval de BH ganhou uma nova fase na tarde desta quarta-feira de cinzas, com a concentração do Bloco I Wanna Love You no Sagrada Família, Região Leste da capital.
  
Veja fotos do Bloco I Wanna Love You

 

Dedicado a "carnavalizar sons jamaicanos" na descrição dos organizadores, o grupo tem como ícone máximo o reggae de Bob Marley e os desdobramentos de sua obra.A Polícia Militar estima o público do bloco em 700 pessoas.

Pedro Ferreira/EM/D.A Press
Público estimado em 700 foliões reuniu-se sob chuva no Sagrada Família (foto: Pedro Ferreira/EM/D.A Press)

Como de praxe desde a fundação, em 2013, o I Wanna Love You só divulgou local e horário de concentração na véspera do desfile, via Facebook. A informação de última hora, contudo, não foi obstáculo para as centenas de foliões que tomaram a rua Cabrobó desde as 16h, ao som das versões que a bateria adapta com propriedade.

Pedro Ferreira/EM/D.A Press
Amantes do reggae, músicos do I Wanna Love You adaptam gênero para o carnaval (foto: Pedro Ferreira/EM/D.A Press)
 

A princípio, os seguidores do bloco dançavam sob a chuva, pintando-se de verde, amarelo e vermelho em homenagem ao  movimento rastafári. Por volta das 17h, contudo, a força da chuva aumentou e a banda deixou de tocar, enquanto os foliões abrigavam-se sob duas barracas montadas pela organização e, em maior número, na quadra comunitária da região.

Pedro Ferreira/EM/D.A Press
Com chuva forte, banda parou de tocar e foliões se abrigaram em quadra comunitária (foto: Pedro Ferreira/EM/D.A Press)
 

MAIS SOBRE CARNAVAL